segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Como encontrar uma editora para seu livro


Como procurar a editora certa para o seu livro? Em primeiro lugar, determinar a categoria do seu livro cai dentro Existem diferentes mercados para diferentes categorias de livros e há diferentes editores que atendem a cada mercado. editores estabelecidos concentrar-se na sua área de especialização, seja ela educacional, livros infantis, culinária, artesanato, ficção, não ficção, poesia, qualquer coisa.                                          Esses editores conhecem seu negócio e seus clientes. Eles também sabem como chegar até a população-alvo leitor. Eles têm uma rede estabelecida. Eles sabem que as livrarias da especialidade, os próximos eventos e da plataforma para promover um livro. Eles também sabem quando há um aumento da procura de certos tipos de livros.
Como encontrar um editor adequado para o seu livro?
Para encontrar uma editora, é essencial para coletar alguns dados. Decida a categoria do seu livro cai dentro Procure por outros livros da mesma categoria, e verificar seus editores. Isto pode ser encontrado por navegar através de sua própria estante de livros ou de qualquer grande livraria ou biblioteca. Recursos on-line como a Amazon ou BooksInPrint também são uma grande ajuda.
Muitas pequenas editoras que publicam os livros realmente boas sabem que o mercado muito bem. Big editores pode ignorar o seu manuscrito, mas os pequenos editores podem mostrar interesse em seu livro. Eles podem ser muito úteis.Também é provável que você será capaz de encontrar a pessoa superior em tais ajustes, o que é quase impossível com grandes editoras.
Obtenha os dados de contacto do seu potencial de editores de recursos. Contatá-los, conversar com eles e discutir o seu livro com eles. editores experientes serão capazes de dizer imediatamente se o seu livro se encaixa em sua categoria.
Para se certificar de que você vá para a editora certa para o seu livro, você também pode recolher informações sobre os editores que trabalham para as editoras que você está procurando. Websites como o Market Place Literário será útil para obter as informações necessárias. Você pode descobrir os nomes dos editores de aquisição do mesmo reconhecimento nos livros, como geralmente os autores fazem uma referência aos seus editores.
Entrar em contato com eles, você pode perguntar se eles gostariam de ver o seu manuscrito. É importante enviar o seu manuscrito para uma pessoa específica, que os artigos não solicitados são enviados de volta fechada. Isso acontece com grandes editoras que recebem centenas de manuscritos de todos os dias. Evitar a rejeição, sem qualquer revisão de seu livro.
Alguns editores de recorrer aos serviços de agentes literários. Começam os seus manuscritos revisados por esses agentes. Os agentes também diferem nos gêneros de livros especializados que tratam.Assim, sugere-se a fazer uma lista desses agentes, descobrir os que lidam com o tipo de livros, e contactá-los a procurar a sua opinião.
Este terreno muito paga realmente, quando você quer encontrar a editora certa para o seu livro. Se você quer que seu livro se tornar bem sucedido, em seguida, encontrar a editora certa vai fazer toda a diferença.

COMO PUBLICAR UM LIVRO?

1. A primeira pergunta
A primeira pergunta, e a mais óbvia geralmente é esquecida pelas pessoas, em todas as áreas profissionais. Ela não é “como publicar um livro?” e sim “por que publicar um livro?”. Para ganhar dinheiro? Satisfazer o próprio ego? Levar uma mensagem às pessoas? Deixar seus pais ou filhos orgulhosos? Nenhuma das respostas é melhor do que a outra, mas cada uma influencia diretamente na abordagem do escritor. Por isso, reflita bastante sobre essa pergunta. Será que o livro é a melhor solução? Livro dá trabalho, custa dinheiro, é difícil distribuir… Já pensou em escrever filmes, séries de TV, tiras de jornal, um blog? Vale tudo, menos fanzine.
2-Publicar um livro dá dinheiro?
Geralmente essa pergunta deveria ser deixada por último, mas já que as pessoas fazem tanta questão de saber, vamos lá: depende. Depende do seu livro depende de você, depende do alinhamento dos astros e da sua expectativa. A priori não dá pra largar o seu emprego (ou a busca por um) logo que você fecha um contrato com uma editora. Na grande maioria dos casos os escritores ganham um percentual sobre livro vendido, que varia entre 8 e 10% do preço de capa. Só? Só. O maior percentual (cerca de 50%) cobre os custos de distribuição (livraria) e o resto vai para a editora, que também arca com a impressão.
Tem gente que acha pouco, mas há que se lembrar que a distribuição de livros no Brasil é complicadíssima devido ao tamanho do país. Custos de impressão e papel são absorvidos pela editora, assim como eventuais prejuízos. Escrevi, diagramei e ilustrei meu livro! Posso sair mandando?
Não.
Geralmente as pessoas tendem a querer ser polivalentes, escrever, desenhar e pintar. Não precisa. É melhor fazer uma coisa bem feita do que um monte de coisas mais ou menos. Então, vamos voltar ao básico. Escreva seu livro. Preocupe-se com isso. Viaje, ame, se iluda, conheça pessoas e crie memórias. Esse é o papel do escritor.
Se você ilustra também, beleza, faça alguns esboços para ajudar a materializar seu livro. Mas não queira mandá-lo pronto para a editora que você estará perdendo seu tempo, já que lá já existe um profissional dedicado em procurar a melhor solução exigida pela sua obra, vai da escolha e formato do papel, estilo de ilustração mais adequado, projeto gráfico, etc, etc, etc. Então não se preocupe com o operacional e faça o que você faz de melhor (assim espero!): escrever.
4. Um amigo de um amigo meu desenha que é uma beleza. Até ganhou um concurso da Semana da Pátria. Posso chamá-lo para fazer a capa do livro?
Hmmm eu não me preocuparia com as ilustrações a não ser que se trate de um livro infantil onde elas são peça chave. Geralmente as editoras já possuem uma gama imensa de profissionais pré-selecionados, inclusive o seu amigo aí da Semana da Pátria. Talvez seja sensato deixar que ela faça essa escolha, com a qual você não é obrigado a concordar.
Outro problema em conhecer um amigo desenhista é que às vezes tomamos as pessoas próximas como referencial e nos esquecemos de procurar outras possibilidades. Se a única ferramenta que você tem é um martelo, de repente tudo à sua volta começa a se parecer com pregos.
5. Legal! Agora sim, escrevi e tá campeão! Um novo Memórias Póstumas!!
Sei. Bom, então agora vamos procurar a sua editora. Não adianta sair dando tiro para tudo quanto é lado. O approach correto com as editoras é parte vital para o sucesso do seu livro.
O primeiro passo é saber que tipo de editora tem a cara do seu livro. Cada uma tem sua linha editorial; e isso é muito mais relevante do que a qualidade da sua obra prima. A Editora Cosac & Naify por exemplo não publica auto-ajuda. A Conrad dá preferência a livros com temas ousados que causem reflexão. A Brinque Book só infantis, a ArxJovem só juvenis (note a diferença) e assim por diante.
Vale a pena dar uma olhada na livraria para saber o que cada um está publicando. Veja também se a editora em questão tem no catálogo autores brasileiros, se ela tem site e se possui alguma política de avaliação de originais. Se sim, pimba! Pode mandar e cruzar os dedos.
6. Mas peraí. Não vão roubar minha idéia, não? Malditos editores!!
Eu acho difícil. Editoras sérias não precisam correr o risco de roubar uma idéia genial de um escritor de primeira viagem (lembre-se da pequena porcentagem que fica para o autor). Não faz muito sentido.
As pessoas tendem a achar que o mundo é cheio de super-vilões querendo acabar com as Meninas Superpoderosas. Todo mundo tem um amigo bêbado que teve uma idéia maravilhosa roubada pelo Spielberg. Sei.
Mas enfim, o seguro morreu de velho. Caso se interesse em registrar sua obra, procure a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. O site é( http://www.bn.br/)

A HISTÓRIA DE JOSÉ DO EGITO( FINAL)

As Quatro Túnicas de José (Gn. 49.22-26)
Introdução:
1-Quando andamos segundo os propósitos de Deus, Ele nos cobre com unções sobrenaturais. Sendo assim, José ainda muito jovem, foi agraciado com uma unção, e no decorrer da sua peregrinação ele foi agraciado com outras unções.
2- Ele recebeu quatro revestimentos, que são quatro túnicas espirituais. (A túnica era a peça mais importante do vestuário dos judeus, portanto havia grande importância ao seu uso)
3-Seu pai Jacó, já no final da sua vida, ele abençoou todos os seus filhos; porém José recebeu uma bênção especial. Jacó disse: José é um ramo frutífero.
4-Característica do ramo:
*Ele é ligado ao tronco (obediência, fidelidade, serviço, amor, sinceridade)
*Nele brotam as folhas, as flores e os frutos (produz, cresce)
*Ele ornamenta, embeleza o tronco (caule) (testemunho)
Estas são as características de um servo, para receber as quatro unções, as quatro túnicas espirituais de José.
Desenvolvimento: As quatro túnicas de José.
1-Gn.37.3- Túnica de destaque: Israel amava a José mais do que a todos os seus outros filhos, porque era filho de sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.
*Vemos que José se destacou mais do que os seus irmãos (era filho obediente ao seu pai). Isto culminou em inveja dos seus irmãos, principalmente por ter ele usado os dons de ciência (sonhos), o que Deus tinha para ele.
 A inveja desceu do céu, e continua aqui na terra. Ao criar o homem a imagem e semelhança de Deus. Lúcifer muito o invejou, pois ele não foi feito com esta semelhança. Os irmãos de José retiram a sua túnica (a túnica foi retirada. Deus nos dá unção e o diabo quer tirá-la), e o vende a uma caravana dos ismaelitas que passava por ali, que por sua vez o vende a Potifar, oficial do Faraó. Aparentemente parecia que não havia esperanças para José.
2-Gn. 39.6. Túnica de confiança.
 Assim Potifar deixou tudo o que tinha nas mãos de José, de modo que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. Ora, José era formoso de porte e de semblante.
Potifar coloca toda a sua casa sob o governo de José, que recebe ali toda confiança de Potifar, mas esta confiança é retirada, quando a mulher do oficial não consegue conquistá-lo, e o incrimina, José vai para a prisão. As roupas de José ficaram nas mãos da mulher de Potifar. Pela segunda vez a túnica de José serviu para confirmar uma mentira.
3-Gn. 41-41-Túnica de autoridade.
Disse mais Faraó a José: Vê, eu te hei posto sobre toda a terra do Egito.José é convidado a interpretar o sonho de Faraó, por indicação do copeiro, aquele que teve um sonho interpretado por José. José ouviu o sonho de Faraó que dizia ter sonhado com sete espigas de milho bonitas e sete espigas feias e as feias engoliam as bonitas e outro sonho Faraó via sete vacas gordas e sete vacas magras que por sua vez também engoliam as gordas. José disse; o sonho é um só, sete vacas gordas, sete espigas bonitas, são sete anos de fartura; sete vacas magras, sete espigas feias são sete anos de fome. Então disse Faraó aos seus oficiais. Acharia um homem como este em que haja o Espírito de Deus.v.38Gn.41.41: Faraó coloca José sobre a terra do Egito, dando-lhe autoridade.
4-Gn. 41. 44-Túnica de poder
Disse ainda Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a mão ou o pé em toda terra do Egito.
Assim, os sonhos e os propósitos de Deus se cumpriram na vida de José; Faraó lhe deu todo o poder.
Conclusão: Nós somos como josé  está a nossa disposição todas as túnicas de destaque, de confiança, de autoridade e de poder. Jesus nos deu autoridade para pisar em serpentes e escorpiões. Por que ficarmos parados numa condição inferior ao mundo? Fomos colocados por cabeça e não por cauda. Qual túnica você está precisando? Estão todas a sua disposição! As túnicas da prosperidade, da alegria, da sabedoria, da autoridade, de poder, de amar, todas estão a sua disposição é só pegar.

A HISTÓRIA DE JOSÉ DO EGITO(PARTE 2)

 A família de José era grande. Ele tinha dez irmãos mais velhos e um irmão mais novo chamado Benjamin.
Seu pai se chamava Jacó e sua mãe Raquel.
Ele tinha dezessete anos e cuidava do rebanho com seus irmãos. (GEN. 35:24 e 37:2)
Jacó amava mais José do que os outros filhos, porque ele era o filho da sua velhice com Raquel, que era a mulher que ele tanto amava. Certo dia Jacó resolveu dar ao seu filho José uma linda túnica.
Seus irmãos ficaram com muita inveja dele. (GEN. 37:3 e 4)
José era mesmo especial, ele começou a ter alguns sonhos “estranhos” com seus irmãos e até com os seus pais. Depois de contar os sonhos todos ficaram preocupados, até seu pai ficou chateado e os seus irmãos ficaram muita raiva. (GEN. 37:5 e 10)
Os sonhos que José teve mostravam que ele seria o mais importante da sua família. No primeiro sonho, José e seus irmãos estavam amarrando feixes de trigo no campo, o feixe de José se levantou e os feixes dos irmãos se curvaram a ele.No outro sonho o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam para José.
Jacó não gostou do que José tinha sonhado e os seus irmãos ficaram ainda mais bravos com ele.(GEN. 37:7 a 11)
Os irmãos de José estavam em Siquém cuidando do rebanho, e Jacó mandou que José fosse ver se estavam tudo bem com eles.
José obedeceu e foi procura-los.
De longe ele foi visto pelos irmãos e falavam: “Lá vem o sonhador”.
Eles pensaram em mata-lo, mas depois mudaram de idéia. (GEN. 37:12 a 20)
José chegou e já tiraram sua túnica e depois de o terem jogado em um buraco o venderam aos mercadores por 20 siclos de prata e ele foi levado ao Egito como escravo. Para seu pai Jacó falaram que José havia sido atacado por um animal e mostraram sua túnica manchada de sangue. Jacó reconheceu a túnica e chorou pelo filho. (GEN. 37:23 a 34)
No Egito, José foi vendido para Potifar e foi morar na casa dele.Ele era casado e sua mulher gostou e queria ficar com ele, mas José fugiu dela e de raiva ela mentiu ao marido dizendo que José queria ficar com ela. Potifar acreditou em sua esposa e José então foi preso. Deus estava com ele, e lá na prisão José, explicou o sonho de um copeiro e de um padeiro.Depois de dois anos faraó teve um sonho e ninguém sabia explicar, o copeiro lembrou-se de José e falou a faraó que mandou busca-lo “rapidinho”. (GEN. 39:40; 41:1 a 14)
José se arrumou e foi falar com o rei e ele contou o sonho a José. A explicação era que o Egito iria ter sete anos de fartura e depois sete anos de fome. José disse também que nos anos de fartura, seria bom que guardasse os mantimentos para os anos de fartura. Isto agradou o faraó e ele tirou o seu anel e deu a José e o colocou como autoridade no Egito. (GEN. 41:14 a 42)
José agora é muito importante, além do anel ele usava um colar de ouro e roupas de linho, os setes ano de fome chegou e só no Egito havia alimentos. Jacó, pai de José, mandou seus filhos ao Egito para comprar alimento, e era José que vendia os mantimentos, porque era governador. Seus irmãos se curvaram diante dele. José os conheceu e lembrou-se do seu primeiro sonho. Eles não o reconheceram. (GEN. 41:42 a 57 e 42:1 a 8)
José demorou em dar os mantimentos a eles, e os acusou de serem espiões no Egito, eles negavam e diziam que eram doze irmãos filhos de um mesmo pai, o mais novo estava com o pai e o outro já havia morrido. Depois de algum tempo José os deixou ir, encheu o saco de cereais e ainda devolveu o dinheiro de cada um. Simeão ficou preso no Egito e só seria libertado quando os outros irmãos retornassem trazendo Benjamin, irmão mais novo. (GEN. 42:10 a 35)
Os irmãos de josé voltaram ao egito para comprar mais alimentos e levaram Benjamin. josé se alegrou e preparou um almoço para eles. Quando partiram levaram muito cereal e por ordem de josé foi colocado um copo de prata na bagagem de Benjamin. O mordomo os alcançou e eles tiveram de voltar na presença de josé  Desta vez josé não conseguiu esconder quem ele era, revelou-se dizendo que era o irmão que eles tinham vendido, os irmãos tiveram medo, mas josé os acalmou e pediu para que trouxesse e depois de beijar os irmãos abraçou Benjamin e chorou. (GEN. 43; 44 e 45:1 a 15)
Os irmãos de José voltaram para casa de seu pai e contaram para Jacó tudo o que havia acontecido e disseram que José o filho querido estava vivo e era um homem importante no Egito e queria que todos fossem morar com ele. Jacó se alegrou e foi para o Egito levando tudo que era seu toda sua família foi morar na cidade de Gósen, e quando José encontrou com o seu pai, o abraçou e chorou. (GEN. 45:16 a 28; 46:1 a 6 e 28 a 30).CONTINUA.....

Seguidores