sexta-feira, 8 de outubro de 2010

LETRA DA MÚSICA:"LINDO CÉU-ADRIANA RIBEIRO

 Lindo Céu


Adriana
Composição: Ítalo Villar

Por sobre as nuvens

Existe um lindo céu

Maravilhoso céu

Morada dos Anjos

Por sobre as nuvens

Existe um trono

Cujo Rei

Está assentado

A direita de Deus

Céu, lindo céu

É o lugar

onde eu quero viver

Pra sempre

Céu, lindo Céu

É o lugar

que o meu Deus preparou

Pra mim

Céu, lindo céu

Onde com os Anjos

eu cantarei

adorando ao Senhor

ESTÁ MÚSICA É LINDA.NÃO É A TOA QUE EU VOU COLOCAR NO FINAL DA APRESENTAÇÃO DA MINHA PEÇA DE TEATRO.

Biografia da cantora catolica Adriana(historia,fotos e discografia)

 Bem Já Que Vou Colocar a Música:"Lindo Céu"  da Cantora Adriana Ribeiro decidi falar um pouco sobre o inicio da carreira musical dela. embora eu seja Evangélica gosto muito das músicas desta cantora.Adriana é uma cantora católica do Brasil , com sete anos começou a tocar e a cantar em celebrações dominicais na cidade de Cruzeiro-SP. Iniciou a carreira de cantora e intérprete em 1994 e rapidamente consagrou-se como uma das mais expressivas vozes da música católica, tanto que foi uma das convidadas para se apresentar ao papa Bento XVI em sua visita ao Brasil em maio de 2007.

Seu mais recente trabalho foi a gravação do DVD em 24 de março de 2007, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo , com a presença de 2 mil pessoas. O DVD contou com participações especiais dos amigos Walmir Alencar e Padre Fábio de Melo.
A escolha do repertório foi concretizada após muitas discussões e pensamentos junto com a banda durante as viagens pelo Brasil. Resultou numa repaginação das melhores canções dos 4 trabalhos em CD e mais 2 canções inéditas. Ao todo são 14 músicas . Entre os sucessos estão Lindo Céu, Abraço de Pai e A Chave do Coração (essa última, foi gravada por Dalvimar Gallo, ex-vocalista da Anjos de Resgate, em seu CD solo). Um dos critérios essenciais para a seleção dos hits foram os pedidos musicais do público durante os shows.
Adriana já recebeu o prêmio pelo CD “Lindo Céu”, lançado em 2004, e pelo trabalho “Mais feliz”, de 2005 e segundo trabalho pela Paulinas-COMEP, entregue pelos seus pais na gravação do CD e DVD Adriana Ao Vivo. Já o DVD de ouro é o primeiro de sua carreira, aliás, também o primeiro da Gravadora.
Discografia da cantora Adriana:
1999 – Reencontro (CODIMUC)


• 2001 – Qual É a Chave? (CODIMUC)

• 2003 – Lindo Céu (Paulinas-COMEP)

• 2005 – Mais Feliz (Paulinas-COMEP)

• 2007 – Adriana Ao Vivo (CD e DVD) (Paulinas-COMEP)

• 2009 – Milagres (Paulinas-COMEP e Som Livre)

• 2009 – Jardim Secreto (Paulinas-COMEP)

COREOGRAFIAS EVANGÉLICAS

DEFINIÇÃO (gospel)

É um conjunto de gestos corporais que visam expressar o sentido da música (e não só), de forma que mesmo sem cantar ou falar, as pessoas consigam compreender o que se está exprimindo.
Obs.: O uso da Mímica
OBJETIVOS
Dinamizar a música
Aumentar a expressão musical
Complementar a música
Motivação pessoal
Louvor e Adoração
Ganhar pessoas ligadas a esta área e não só
JÚBILO E CELEBRAÇÃO
Júbilo: Alegria excessiva, contentamento expansivo. Alegria expressa com sorrisos, gritos e gestos.
Celebração: Cantar acompanhado de mais variadas formas de expressão, batendo palmas, gesticulando, pulando e dançando.
Obs.: O povo de Deus no Antigo Testamento dançava em suas festas com atitude pura diante do Senhor.

REGRAS BÁSICAS
Decência (tanto no vestuário como na própria dança, na expressão, etc.)
Coordenação (de passos, gestos, expressão, etc.)
Indumentária adequada ao estilo e ritmo da música
Espontaneidade e criatividade
Concentração
Autenticidade
Expressão corporal e facial
Sensibilidade corporal e facial
Decência“

É importante que haja decência na coreografia, tanto no vestir como na própria arte. Existem estilos que definitivamente não devem ser apresentados na igreja e em nenhum outro lugar se se tratar de cristãos, por serem formas de provocação carnal, e de proveniência maligna, ou ainda inspiração demoníaca.
A decência é importante pelo facto de que o corpo do respectivo coreógrafo é templo do Espírito Santo, outro motivo é a própria natureza de alguns gestos que levam o coreógrafo a deitar-se no chão, ajoelhar, levantar pés e mãos, saltar e outros formas de expressão corporal que devem ser prevenidas com um traje decente.
“Coordenação“
A coordenação de gestos, passos, expressão é uma das mais importantes advertências para coreografia com excepção de coreografias livres em que cada coreógrafo do grupo se dedica a fazer o que lhe apraz dentro dos limites de estilo determinado.
Basta um único componente gesticular diferente, dar passos diferentes, expressar diferente para tirar a coordenação e sincronia da coreografia. Há o caso particular de coreografias em que cada membro tem sua parte específica, fazendo deste jeito diferente dos demais; é importante não confundir.
“Espontaneidade e criatividade”
Espontaneidade e criatividade: A coreografia não se resume simplesmente naquilo que se aprende, o coreógrafo deve ser criativo e espontâneo, deve ser capaz de em qualquer coisa que ouvir, e der para coreografar, assim o fazer. Precisa deixar o seu corpo ser levado pela força da expressão e pelo prazer da alma.
“Concentração“
A concentração é outro factor de extrema importância, não obstante eu deixar-me levar pela música, preciso de muita concentração. Dance com a alma e com a consciência.
Autenticidade“

O coreógrafo deve ser autêntico. Significa que deve haver realidade e verdade naquilo que faz, ainda que o esquema não seja de sua autoria, precisa demonstrar autenticidade.
“Expressão corporal e facial”
A expressão corporal e facial é o que faz a coreografia. O coreógrafo deve ser capaz de impressionar aquele que vê, fazer chorar, rir, trazer emoção ao local, consoante ao estilo de música e tipo de coreografia. Cada palavra possui a sua expressão característica, tanto facial como corporal, deve haver estilo se necessário, agressividade (no bom sentido) se necessário, suavidade se necessário, chorar se necessário, rir se necessário, desfalecer se necessário, etc, etc.
“Sensibilidade“
Sensibilidade é o que não pode faltar numa coreografia. O coreógrafo deve ser sensível á música, ás palavras, aos próprios movimentos do corpo.
viaAdore Dançando: Conceitos sobre Coreografia Gospel.
veja também:
Pra dançar é preciso morrer!
Como agradar a Deus com a dança?
Atitudes na dança
Santificai-vos e o senhor fará maravilhas

NOVO TÍTULO DA MINHA PEÇA DE TEATRO:"EXPERIÊNCIAS NA FÉ"

  ONTEM A NOITE  DEUS FALOU COMIGO E ME DISSE QUE MUDASSE O TITULO DA MINHA PEÇA DE TEATRO DE:"EXPERIÊNCIAS" PARA:"EXPERIÊNCIAS NA FÉ".ESTOU TRABALHANDO MUITO NA MONTAGEM DA COREOGRAFIA PARA A MÚSICA:"LINDO CÉU" DA CANTORA:ADRIANA RIBEIRO QUE SERÁ APRESENTADA NO FINAL DA PEÇA DE TEATRO POR UM GRUPO DE DANÇA EVANGELICO.FIQUEM COM DEUS E ATÉ MAIS.

Seguidores