quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CAFÉ COM AROMA DE MULHER CRISTÃ



QUERIDOS IRMÃOS EM JESUS CRISTO QUANDO VARIAS MULHERES ESTÃO REUNIDAS NUM LAR CRISTÃO  BATENDO UM BATE-PAPO GOSPEL AQUELE CAFEZINHO NOSSO DE CADA DIA QUE O SENHOR JESUS NOS DÁ SEMPRE MUDA DE AROMA O CAFÉ FICA COM AROMA DE MULHER CRISTÃ POIS SE TORNA UM CAFÉ ABENÇADO POR DEUS.

ESTUDO AS MENSAGENS QUE AS LETRAS DA MUSICAS EVANGELICAS NOS TRANSMITI

                                   QUERIDOS IRMÃOS EM JESUS CRISTO DECIDI FAZER ESTE ESTUDO SOBRE A MENSAGEM QUE AS LETRAS DAS MÚSICAS CRISTÃ NOS TRANSMITI.VOU COMEÇAR PELA LETRA DA MÚSICA:"NÃO HAVERÁ IMPOSSIVEIS" DA RENASCER PRAICER.PRIMEIRA PARTE DA LETRA: "É preciso coragem para lutar
É preciso ter força pra continuar
Com a pedra na mão e o gigante
Cair ao chão eu posso ver" NESTA PRIMEIRA PARTE DA LETRA DA MÚSICA PODEMOS ENTENDER EXATAMENTE A MENSAGEM QUE O COMPOSITOR QUIS TRANSMITIR AO PUBLICO.A MENSAGEM É ESTÁ:"NÓS CRISTÃOS PRECISAMOS TER CORAGEM PARA LUUTAR OU SEJA NÃO DEVEMOS SER CORVADES EM MEIO AS LUTAS QUE SUGEM NO NOSSO DIA A DIA E NEM FICARMOS PARADOS DIANTE DELAS.QUANDO AS LUTAS SURGEM NÓS DEVEMOS ANDAR E SEGUIR EM FRENTE E NÃO OLHAR PARA A LUTA QUE ESTAMOS ENFRENTANDO.TAMBÉM DEVEMOS TER FORÇA PARA CONTINUAR LUTANDO ESTÁ FORÇA VEM DE DEUS POIS SE LUTARMOS COM  A FORÇA QUE NÃO VEM DE DEUS COM CERTEZA NÓS PERDEREMOS A BATALHA.PELA FÉ QUE É A CERTEZA DE COISAS QUE SE ESPERAM E A CONVICÇÃO DE FATOS QUE NÃO SE VEM PELA FÉ O SEU INIMIGO(O GIGANTE) JÁ CAIU POR TERRA,FOI DERROTADO,ASSIM COMO GOLIAS FOI DERROTADO PELO REI DAVI.SEGUNDA PARTE DA MÚSICA:"Quando tudo e todos dizem não

Sua voz me encoraja pra avançar
Vejo em seu olhar um caminho de fé pra seguir
E vejo tudo transformando
Pois Tu estas ao meu favor"NESTA PARTE PODEMOS ENTENDER: QUE MESMO QUE AS PESSOAS AO SEU REDOR TE DIGAM:NÃO.MANDEM VOCÊ DESISTIR DOS SEUS OBJETIVOS,NEGEM ALGUMA COISA A VOCÊ,DISSEM QUE O QUE VOCÊ PLANEJA "NÃO" VAI DA CERTO QUE É MELHOR DESISTIR,VOCÊ NÃO DEVE DESISTIR DOS SEUS OBJETIVOS E NEM DA OUVIDOS A ESSAS PESSOAS PESIMISTAS.AFINAL DE CONTAS A QUE LUGAR CHEGOU UM PESSIMISTA? O PESSIMISTA NÃO CHEGA EM LUGAR NENHUM.POR QUE SÓ PENSA NO PIOR.A VOZ DE DEUS QUE É UMA VOZ SUAVE,OTIMISTA,ENCORAJADORA.NOS MANDA SEGUIR EM FRENTE E ACREDITAR QUE O QUE PLANEJAMOS VAI DÁ CERTO "SIM".QUEM TEM DEUS NA SUA VIDA TEM UM OLHAR DE FÉ SOBRENATURAL.QUANDO DEUS ESTÁ A FAVOR DE UMA PESSOA TUDO SE TRANSFORMA NA VIDA DELA ATÉ O QUE PARECIA DAR ERRADO DA CERTO.ULTIMA PARTE:Não haverá impossíveis pra Deus

O meu Deus sempre cumpre as suas promessas
Sua palavra não volta vazia pra Ele sem antes
Cumprir seu querer sua vontade.NA ULTIMA PARTE PODEMOS ENTENDER:QUE DEUS É O DEUS DO IMPOSSIVEL E TUDO É POSSIVEL AOS OLHOS DAQUELES QUE CREM.DEUS É UM DEUS DE PROMESSAS.

FILOSOFIA CRISTÃ

                                                                          A Filosofia cristã é o conjunto de ideias filosóficas iniciadas pelos seguidores de Jesus Cristo do século II aos dias de hoje. Esta filosofia surgiu com o intuito de distinguir ciência e fé, partindo de explicações racionais naturais tendo o auxílio da revelação cristã. Vários pensadores acreditavam que havia uma relação harmoniosa entre a ciência e a fé, outros afirmavam que havia contradição e outros tentavam diferençá-las. Esta mesma discussão era questionada no campo da filosofia e da fé. Diversos filósofos relacionavam o pensamento grego com o pensamento cristão.



Há estudiosos que questionam a existência de uma filosofia cristã propriamente dita. Esses afirmam que não há originalidade no pensamento cristão e seus conceitos e ideias são herdadas da filosofia grega. Sendo assim, a filosofia cristã seria resguardadora do pensamento filosófico, que já estaria definitivamente elaborado pela filosofia grega, e defensora da fé. No entanto, Boehner e Gilson afirmam que a filosofia cristã não é simples repetição da filosofia antiga, embora que devam à ciência grega os conhecimentos elaborados por Platão, Aristóteles e os Neo-platônicos. Chegam a afirmar que na filosofia cristã a cultura grega sobrevive em forma orgânica.Os mestres gregos eram assim os pedagogos dos pensadores cristãos. A filosofia cristã não é um conjunto de escolas inúteis, pois tais preconceitos constituem radicalismos que desejam destruir o pensamento da tradição e reconstruir um edifício totalmente novo, negando o que se construiu no passado.
Aspectos Históricos da Filosofia cristã

A Filosofia cristã inicia-se por volta do século II. Ela surge através do movimento da comunidade cristã chamada Patrística, que tinha como principal objetivo a defesa da fé. É provável que a Patrística tenha finalizado por volta do século VIII. Do século XI em diante a filosofia cristã manifestou-se através da Escolástica. Este é o período da filosofia medieval ou da Idade Medieval que estendeu-se até o século XV, como assinala T. Adão Lara. A partir do século XVI a filosofia cristã, com suas teorias, passa a conviver com teorias científicas e filosóficas independentes.
O desenvolvimento das ideias cristãs representa uma ruptura em relação a filosofia dos gregos, tendo em vista que o ponto de partida da filosofia cristã é a mensagem religiosa cristã. A actividade missionária dos apóstolos, seguidores de Jesus Cristo, contribuiu para a difusão da mensagem cristã, mesmo que no seu início o cristianismo tenha sido alvo de perseguições.
A partir do império de Constantino I, o Grande o cristianismo torna-se oficialmente reconhecido. Este é momento histórico inicial da História Ocidental propriamente dita. A justiça romana, a cultura grega e o cristianismo ascendente imbricados, pode-se dizer até com alguns objectivos éticos comuns, estabelecem novos rumos para o pensamento cristão.
A estrutura da obra de T. Adão Lara nos indica uma importante divisão dos aspectos da filosofia cristã na Idade Média:
"I. A filosofia medieval, em gestação: a Patrística (séc. II-VII).
II. A filosofia medieval, no período da constituição e de maior riqueza conceitual: a Escolástica (séc. IX-XIII).
III. A filosofia medieval em processo de mutação e superação: os Pré-modernos (séc. XIV-XV)."
Esta estrutura de Lara mostra a caracterização histórico-temática clara e sem preconceitos, o que efectivamente demonstra os aspectos históricos da filosofia cristã na era medieval. Mas para se falar sobre isso seria preciso sentir DEUS na sua vida, pois seria como a filosofia como procurava a verdade.
Características da Filosofia Cristã

Demonstração natural
Suas proposições necessitam ser demonstradas de forma natural e utiliza-se de reflexões condicionadas pela experiência - com o uso da razão. O ponto de partida filosófica da filosofia cristã é a lógica, não excluindo as doutrinas teológicas cristãs. Embora haja relação entre as doutrinas teológicas e a reflexão filosófica na filosofia cristã, as reflexões desta possui caracterização estritamente racional.
 Justificação das verdades de fé
Não deve haver contrariedade entre a filosofia cristã e as verdades de fé. Em seus argumentos e proposições a filosofia cristã procurar aperfeiçoar-se, embora não gozando de total infalibilidade. Não há aberta oposição à doutrina da igreja, pois a filosofia que assim o fizer não pode ser chamada de filosofia cristã, mas filosofia. A verdade revelada é benéfica porque evita erros em questões essenciais.
Fundamentalmente o ideal filosófico cristão é tornar evidente racionalmente, através da razão natural, as convicções religiosas. A atitude do filósofo cristão é determinada pela fé em questões referentes à cosmologia e o quotidiano. Diferente do filósofo, o filósofo cristão busca condições para a identificação da verdade eterna, sendo caracterizado pela religiosidade
Há críticas a essa filosofia pelo fato da religião cristã ser hegemônica desta época e centralizar a elaboração de todos os valores. Questiona-se a coesistência de filosofia e religião, pois a filosofia em si é crítica e a religião fundada na revelação e dogmas estabelecidos. Lara acredita que houve questionamento e escritos com características filosóficas no Medievo, embora tendo predominância da religião e da Teologia. Desta forma era estabelecido pelos dogmas, em alguns aspectos, não impediram que houvesse construções filosóficas significativas.
 A tradição
A filosofia cristã desenvolveu-se a partir de filosofias predecessoras. Justino fundamenta-se na filosofia grega, a escolástica em Agostinho e na Patrística. Está na tradição do pensamento filosófico cristão o Judaísmo, de quem foi herdado o Antigo Testamento e mais fundamentalmente a mensagem do Evangelho, que constitui o centro da mensagem defendida pelo cristianismo.
A concepção cristã européia em seu início, a Patrísitica, recebe influência tanto dos Judeus quanto dos Árabes. Esta Europa Cristã não permaneceu enclausurada em si mesma, mas sofreu fortes influências de outras culturas.
Elucidação da fé

Clarificar a fé é um dos principais problemas investigados pela filosofia cristã.
Os problemas de base são: Imortalidade da alma, liberdade; Os problemas imprescindíveis: questões lógicas e epistemológicas e divisão das ciências; Os não-essenciais: a filosofia da natureza.
Visão sistematizadora
Existe a tentativa de sistematizar de forma ampla e total os problemas da realidade num todo harmónico. Há carência de espírito criativo, o que é compensado com a visão de conjunto. A própria revelação proporciona ao cristão uma visão geral.
 A Sagrada Escritura
O cristianismo surge como religião fundamentada em fatos históricos que envolvem Jesus de Nazaré e um pequeno grupo de galileus. Coube a estes o anúncio do aparecimento do Messias esperado pelos profetas do antigo testamento.
A filosofia procura interpretar racionalmente os fenómenos do mundo. Como religião, houve necessidade do cristianismo defrontar-se com a filosofia helénica por causa da posição religiosa dos gregos. As especulações gregas são questionadas tanto como fundamento da verdade absoluta dada pela revelação e a cura pela fé e pela graça.

A EVANGELIZAÇÃO

                                                     Evangelismo ou Evangelização é a pregação do Evangelho Cristão (a mensagem cristã) e, por extensão, qualquer forma de pregação e proselitismo, com fins de adquirir adeptos, produzir conversão ou mudanças hábitos, crenças e valores.

A palavra evangelista provém da palavra do grego koiné (tipo de dialecto grego, popular, usado no Novo Testamento εὐάγγελος ("eu-angelos"), que significa "boas novas" ou "boas notícias" e refere-se directamente aos quatro evangelhos do Novo Testamento (existem outros, contudo. esses são apócrifos). Assim, os evangelistas são os autores dos evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.
Considera-se, contudo, que a evangelização, no sentido do cristianismo, tenha tido início com o próprio ministério de Jesus Cristo que, ao escolher os seus doze discípulos, os preparou para espalhar a sua mensagem religiosa.
 ConceituaçãoNo cristianismo, Evangelismo é o sistema, baseado em princípios e métodos apresentados no Novo Testamento, pelo qual se comunica o Evangelho de Cristo a (todo) pecador sob a liderança e poder do Espírito Santo. A mensagem do Evangelho e a persuasão do Espírito Santo faz com que o pecador aceite Cristo como seu Salvador Pessoal e se torne também um seguidor (discípulo) de Cristo.
O discípulo, por ação do Espírito Santo, deve divulgar o Evangelho e aguardar a volta de Cristo em comunhão com uma igreja através do batismo e da celebração da Santa Ceia.
As várias maneiras de se evangelizar formam um sistema chamado Evangelismo. A partícula -ismo denota um sistema muito bem preparado, que está subentendido pelo texto de 1 Timóteo 2.15.
O Evangelismo, em função de sua complexidade, é a arte de fazer discípulos. A mesma coisa, portanto, que discipulado (Mateus 28.19, 20).
D. T. Niles[quem?] formulou as seguintes definições:
Evangelismo é a missão suprema da Igreja.
Evangelismo é fazer a Palavra de Deus chegar ao conhecimento do povo.
Evangelismo é a Igreja que vai.
Evangelismo é a Igreja que segue.
Evangelismo é a Igreja que ataca.Nas conferências de Amsterdam 86, diversos evangelistas itinerantes emitiram publicamente suas definições concernentes ao Evangelismo:
Evangelismo é compartilhar Cristo a toda e qualquer pessoa; através da palavra falada ou escrita.
Evangelismo é comunicar as ações redentoras de Deus ao homem.
Evangelismo é proclamar as boas notícias, deixando os resultados absolutamente nas mãos de Deus.

Seguidores