quarta-feira, 24 de novembro de 2010
CAFÉ COM AROMA DE MULHER CRISTÃ
QUERIDOS IRMÃOS EM JESUS CRISTO QUANDO VARIAS MULHERES ESTÃO REUNIDAS NUM LAR CRISTÃO BATENDO UM BATE-PAPO GOSPEL AQUELE CAFEZINHO NOSSO DE CADA DIA QUE O SENHOR JESUS NOS DÁ SEMPRE MUDA DE AROMA O CAFÉ FICA COM AROMA DE MULHER CRISTÃ POIS SE TORNA UM CAFÉ ABENÇADO POR DEUS.
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CAFÉ COM AROMA DE MULHER CRISTÃ
ESTUDO AS MENSAGENS QUE AS LETRAS DA MUSICAS EVANGELICAS NOS TRANSMITI
QUERIDOS IRMÃOS EM JESUS CRISTO DECIDI FAZER ESTE ESTUDO SOBRE A MENSAGEM QUE AS LETRAS DAS MÚSICAS CRISTÃ NOS TRANSMITI.VOU COMEÇAR PELA LETRA DA MÚSICA:"NÃO HAVERÁ IMPOSSIVEIS" DA RENASCER PRAICER.PRIMEIRA PARTE DA LETRA: "É preciso coragem para lutar
É preciso ter força pra continuar
Com a pedra na mão e o gigante
Cair ao chão eu posso ver" NESTA PRIMEIRA PARTE DA LETRA DA MÚSICA PODEMOS ENTENDER EXATAMENTE A MENSAGEM QUE O COMPOSITOR QUIS TRANSMITIR AO PUBLICO.A MENSAGEM É ESTÁ:"NÓS CRISTÃOS PRECISAMOS TER CORAGEM PARA LUUTAR OU SEJA NÃO DEVEMOS SER CORVADES EM MEIO AS LUTAS QUE SUGEM NO NOSSO DIA A DIA E NEM FICARMOS PARADOS DIANTE DELAS.QUANDO AS LUTAS SURGEM NÓS DEVEMOS ANDAR E SEGUIR EM FRENTE E NÃO OLHAR PARA A LUTA QUE ESTAMOS ENFRENTANDO.TAMBÉM DEVEMOS TER FORÇA PARA CONTINUAR LUTANDO ESTÁ FORÇA VEM DE DEUS POIS SE LUTARMOS COM A FORÇA QUE NÃO VEM DE DEUS COM CERTEZA NÓS PERDEREMOS A BATALHA.PELA FÉ QUE É A CERTEZA DE COISAS QUE SE ESPERAM E A CONVICÇÃO DE FATOS QUE NÃO SE VEM PELA FÉ O SEU INIMIGO(O GIGANTE) JÁ CAIU POR TERRA,FOI DERROTADO,ASSIM COMO GOLIAS FOI DERROTADO PELO REI DAVI.SEGUNDA PARTE DA MÚSICA:"Quando tudo e todos dizem não
Sua voz me encoraja pra avançar
Vejo em seu olhar um caminho de fé pra seguir
E vejo tudo transformando
Pois Tu estas ao meu favor"NESTA PARTE PODEMOS ENTENDER: QUE MESMO QUE AS PESSOAS AO SEU REDOR TE DIGAM:NÃO.MANDEM VOCÊ DESISTIR DOS SEUS OBJETIVOS,NEGEM ALGUMA COISA A VOCÊ,DISSEM QUE O QUE VOCÊ PLANEJA "NÃO" VAI DA CERTO QUE É MELHOR DESISTIR,VOCÊ NÃO DEVE DESISTIR DOS SEUS OBJETIVOS E NEM DA OUVIDOS A ESSAS PESSOAS PESIMISTAS.AFINAL DE CONTAS A QUE LUGAR CHEGOU UM PESSIMISTA? O PESSIMISTA NÃO CHEGA EM LUGAR NENHUM.POR QUE SÓ PENSA NO PIOR.A VOZ DE DEUS QUE É UMA VOZ SUAVE,OTIMISTA,ENCORAJADORA.NOS MANDA SEGUIR EM FRENTE E ACREDITAR QUE O QUE PLANEJAMOS VAI DÁ CERTO "SIM".QUEM TEM DEUS NA SUA VIDA TEM UM OLHAR DE FÉ SOBRENATURAL.QUANDO DEUS ESTÁ A FAVOR DE UMA PESSOA TUDO SE TRANSFORMA NA VIDA DELA ATÉ O QUE PARECIA DAR ERRADO DA CERTO.ULTIMA PARTE:Não haverá impossíveis pra Deus
O meu Deus sempre cumpre as suas promessas
Sua palavra não volta vazia pra Ele sem antes
Cumprir seu querer sua vontade.NA ULTIMA PARTE PODEMOS ENTENDER:QUE DEUS É O DEUS DO IMPOSSIVEL E TUDO É POSSIVEL AOS OLHOS DAQUELES QUE CREM.DEUS É UM DEUS DE PROMESSAS.
É preciso ter força pra continuar
Com a pedra na mão e o gigante
Cair ao chão eu posso ver" NESTA PRIMEIRA PARTE DA LETRA DA MÚSICA PODEMOS ENTENDER EXATAMENTE A MENSAGEM QUE O COMPOSITOR QUIS TRANSMITIR AO PUBLICO.A MENSAGEM É ESTÁ:"NÓS CRISTÃOS PRECISAMOS TER CORAGEM PARA LUUTAR OU SEJA NÃO DEVEMOS SER CORVADES EM MEIO AS LUTAS QUE SUGEM NO NOSSO DIA A DIA E NEM FICARMOS PARADOS DIANTE DELAS.QUANDO AS LUTAS SURGEM NÓS DEVEMOS ANDAR E SEGUIR EM FRENTE E NÃO OLHAR PARA A LUTA QUE ESTAMOS ENFRENTANDO.TAMBÉM DEVEMOS TER FORÇA PARA CONTINUAR LUTANDO ESTÁ FORÇA VEM DE DEUS POIS SE LUTARMOS COM A FORÇA QUE NÃO VEM DE DEUS COM CERTEZA NÓS PERDEREMOS A BATALHA.PELA FÉ QUE É A CERTEZA DE COISAS QUE SE ESPERAM E A CONVICÇÃO DE FATOS QUE NÃO SE VEM PELA FÉ O SEU INIMIGO(O GIGANTE) JÁ CAIU POR TERRA,FOI DERROTADO,ASSIM COMO GOLIAS FOI DERROTADO PELO REI DAVI.SEGUNDA PARTE DA MÚSICA:"Quando tudo e todos dizem não
Sua voz me encoraja pra avançar
Vejo em seu olhar um caminho de fé pra seguir
E vejo tudo transformando
Pois Tu estas ao meu favor"NESTA PARTE PODEMOS ENTENDER: QUE MESMO QUE AS PESSOAS AO SEU REDOR TE DIGAM:NÃO.MANDEM VOCÊ DESISTIR DOS SEUS OBJETIVOS,NEGEM ALGUMA COISA A VOCÊ,DISSEM QUE O QUE VOCÊ PLANEJA "NÃO" VAI DA CERTO QUE É MELHOR DESISTIR,VOCÊ NÃO DEVE DESISTIR DOS SEUS OBJETIVOS E NEM DA OUVIDOS A ESSAS PESSOAS PESIMISTAS.AFINAL DE CONTAS A QUE LUGAR CHEGOU UM PESSIMISTA? O PESSIMISTA NÃO CHEGA EM LUGAR NENHUM.POR QUE SÓ PENSA NO PIOR.A VOZ DE DEUS QUE É UMA VOZ SUAVE,OTIMISTA,ENCORAJADORA.NOS MANDA SEGUIR EM FRENTE E ACREDITAR QUE O QUE PLANEJAMOS VAI DÁ CERTO "SIM".QUEM TEM DEUS NA SUA VIDA TEM UM OLHAR DE FÉ SOBRENATURAL.QUANDO DEUS ESTÁ A FAVOR DE UMA PESSOA TUDO SE TRANSFORMA NA VIDA DELA ATÉ O QUE PARECIA DAR ERRADO DA CERTO.ULTIMA PARTE:Não haverá impossíveis pra Deus
O meu Deus sempre cumpre as suas promessas
Sua palavra não volta vazia pra Ele sem antes
Cumprir seu querer sua vontade.NA ULTIMA PARTE PODEMOS ENTENDER:QUE DEUS É O DEUS DO IMPOSSIVEL E TUDO É POSSIVEL AOS OLHOS DAQUELES QUE CREM.DEUS É UM DEUS DE PROMESSAS.
FILOSOFIA CRISTÃ
A Filosofia cristã é o conjunto de ideias filosóficas iniciadas pelos seguidores de Jesus Cristo do século II aos dias de hoje. Esta filosofia surgiu com o intuito de distinguir ciência e fé, partindo de explicações racionais naturais tendo o auxílio da revelação cristã. Vários pensadores acreditavam que havia uma relação harmoniosa entre a ciência e a fé, outros afirmavam que havia contradição e outros tentavam diferençá-las. Esta mesma discussão era questionada no campo da filosofia e da fé. Diversos filósofos relacionavam o pensamento grego com o pensamento cristão.
Há estudiosos que questionam a existência de uma filosofia cristã propriamente dita. Esses afirmam que não há originalidade no pensamento cristão e seus conceitos e ideias são herdadas da filosofia grega. Sendo assim, a filosofia cristã seria resguardadora do pensamento filosófico, que já estaria definitivamente elaborado pela filosofia grega, e defensora da fé. No entanto, Boehner e Gilson afirmam que a filosofia cristã não é simples repetição da filosofia antiga, embora que devam à ciência grega os conhecimentos elaborados por Platão, Aristóteles e os Neo-platônicos. Chegam a afirmar que na filosofia cristã a cultura grega sobrevive em forma orgânica.Os mestres gregos eram assim os pedagogos dos pensadores cristãos. A filosofia cristã não é um conjunto de escolas inúteis, pois tais preconceitos constituem radicalismos que desejam destruir o pensamento da tradição e reconstruir um edifício totalmente novo, negando o que se construiu no passado.
Aspectos Históricos da Filosofia cristã
A Filosofia cristã inicia-se por volta do século II. Ela surge através do movimento da comunidade cristã chamada Patrística, que tinha como principal objetivo a defesa da fé. É provável que a Patrística tenha finalizado por volta do século VIII. Do século XI em diante a filosofia cristã manifestou-se através da Escolástica. Este é o período da filosofia medieval ou da Idade Medieval que estendeu-se até o século XV, como assinala T. Adão Lara. A partir do século XVI a filosofia cristã, com suas teorias, passa a conviver com teorias científicas e filosóficas independentes.
O desenvolvimento das ideias cristãs representa uma ruptura em relação a filosofia dos gregos, tendo em vista que o ponto de partida da filosofia cristã é a mensagem religiosa cristã. A actividade missionária dos apóstolos, seguidores de Jesus Cristo, contribuiu para a difusão da mensagem cristã, mesmo que no seu início o cristianismo tenha sido alvo de perseguições.
A partir do império de Constantino I, o Grande o cristianismo torna-se oficialmente reconhecido. Este é momento histórico inicial da História Ocidental propriamente dita. A justiça romana, a cultura grega e o cristianismo ascendente imbricados, pode-se dizer até com alguns objectivos éticos comuns, estabelecem novos rumos para o pensamento cristão.
A estrutura da obra de T. Adão Lara nos indica uma importante divisão dos aspectos da filosofia cristã na Idade Média:
"I. A filosofia medieval, em gestação: a Patrística (séc. II-VII).
II. A filosofia medieval, no período da constituição e de maior riqueza conceitual: a Escolástica (séc. IX-XIII).
III. A filosofia medieval em processo de mutação e superação: os Pré-modernos (séc. XIV-XV)."
Esta estrutura de Lara mostra a caracterização histórico-temática clara e sem preconceitos, o que efectivamente demonstra os aspectos históricos da filosofia cristã na era medieval. Mas para se falar sobre isso seria preciso sentir DEUS na sua vida, pois seria como a filosofia como procurava a verdade.
Características da Filosofia Cristã
Demonstração natural
Suas proposições necessitam ser demonstradas de forma natural e utiliza-se de reflexões condicionadas pela experiência - com o uso da razão. O ponto de partida filosófica da filosofia cristã é a lógica, não excluindo as doutrinas teológicas cristãs. Embora haja relação entre as doutrinas teológicas e a reflexão filosófica na filosofia cristã, as reflexões desta possui caracterização estritamente racional.
Justificação das verdades de fé
Não deve haver contrariedade entre a filosofia cristã e as verdades de fé. Em seus argumentos e proposições a filosofia cristã procurar aperfeiçoar-se, embora não gozando de total infalibilidade. Não há aberta oposição à doutrina da igreja, pois a filosofia que assim o fizer não pode ser chamada de filosofia cristã, mas filosofia. A verdade revelada é benéfica porque evita erros em questões essenciais.
Fundamentalmente o ideal filosófico cristão é tornar evidente racionalmente, através da razão natural, as convicções religiosas. A atitude do filósofo cristão é determinada pela fé em questões referentes à cosmologia e o quotidiano. Diferente do filósofo, o filósofo cristão busca condições para a identificação da verdade eterna, sendo caracterizado pela religiosidade
Há críticas a essa filosofia pelo fato da religião cristã ser hegemônica desta época e centralizar a elaboração de todos os valores. Questiona-se a coesistência de filosofia e religião, pois a filosofia em si é crítica e a religião fundada na revelação e dogmas estabelecidos. Lara acredita que houve questionamento e escritos com características filosóficas no Medievo, embora tendo predominância da religião e da Teologia. Desta forma era estabelecido pelos dogmas, em alguns aspectos, não impediram que houvesse construções filosóficas significativas.
A tradição
A filosofia cristã desenvolveu-se a partir de filosofias predecessoras. Justino fundamenta-se na filosofia grega, a escolástica em Agostinho e na Patrística. Está na tradição do pensamento filosófico cristão o Judaísmo, de quem foi herdado o Antigo Testamento e mais fundamentalmente a mensagem do Evangelho, que constitui o centro da mensagem defendida pelo cristianismo.
A concepção cristã européia em seu início, a Patrísitica, recebe influência tanto dos Judeus quanto dos Árabes. Esta Europa Cristã não permaneceu enclausurada em si mesma, mas sofreu fortes influências de outras culturas.
Elucidação da fé
Clarificar a fé é um dos principais problemas investigados pela filosofia cristã.
Os problemas de base são: Imortalidade da alma, liberdade; Os problemas imprescindíveis: questões lógicas e epistemológicas e divisão das ciências; Os não-essenciais: a filosofia da natureza.
Visão sistematizadora
Existe a tentativa de sistematizar de forma ampla e total os problemas da realidade num todo harmónico. Há carência de espírito criativo, o que é compensado com a visão de conjunto. A própria revelação proporciona ao cristão uma visão geral.
A Sagrada Escritura
O cristianismo surge como religião fundamentada em fatos históricos que envolvem Jesus de Nazaré e um pequeno grupo de galileus. Coube a estes o anúncio do aparecimento do Messias esperado pelos profetas do antigo testamento.
A filosofia procura interpretar racionalmente os fenómenos do mundo. Como religião, houve necessidade do cristianismo defrontar-se com a filosofia helénica por causa da posição religiosa dos gregos. As especulações gregas são questionadas tanto como fundamento da verdade absoluta dada pela revelação e a cura pela fé e pela graça.
A EVANGELIZAÇÃO
Evangelismo ou Evangelização é a pregação do Evangelho Cristão (a mensagem cristã) e, por extensão, qualquer forma de pregação e proselitismo, com fins de adquirir adeptos, produzir conversão ou mudanças hábitos, crenças e valores.
A palavra evangelista provém da palavra do grego koiné (tipo de dialecto grego, popular, usado no Novo Testamento εὐάγγελος ("eu-angelos"), que significa "boas novas" ou "boas notícias" e refere-se directamente aos quatro evangelhos do Novo Testamento (existem outros, contudo. esses são apócrifos). Assim, os evangelistas são os autores dos evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.
Considera-se, contudo, que a evangelização, no sentido do cristianismo, tenha tido início com o próprio ministério de Jesus Cristo que, ao escolher os seus doze discípulos, os preparou para espalhar a sua mensagem religiosa.
ConceituaçãoNo cristianismo, Evangelismo é o sistema, baseado em princípios e métodos apresentados no Novo Testamento, pelo qual se comunica o Evangelho de Cristo a (todo) pecador sob a liderança e poder do Espírito Santo. A mensagem do Evangelho e a persuasão do Espírito Santo faz com que o pecador aceite Cristo como seu Salvador Pessoal e se torne também um seguidor (discípulo) de Cristo.
O discípulo, por ação do Espírito Santo, deve divulgar o Evangelho e aguardar a volta de Cristo em comunhão com uma igreja através do batismo e da celebração da Santa Ceia.
As várias maneiras de se evangelizar formam um sistema chamado Evangelismo. A partícula -ismo denota um sistema muito bem preparado, que está subentendido pelo texto de 1 Timóteo 2.15.
O Evangelismo, em função de sua complexidade, é a arte de fazer discípulos. A mesma coisa, portanto, que discipulado (Mateus 28.19, 20).
D. T. Niles[quem?] formulou as seguintes definições:
Evangelismo é a missão suprema da Igreja.
Evangelismo é fazer a Palavra de Deus chegar ao conhecimento do povo.
Evangelismo é a Igreja que vai.
Evangelismo é a Igreja que segue.
Evangelismo é a Igreja que ataca.Nas conferências de Amsterdam 86, diversos evangelistas itinerantes emitiram publicamente suas definições concernentes ao Evangelismo:
Evangelismo é compartilhar Cristo a toda e qualquer pessoa; através da palavra falada ou escrita.
Evangelismo é comunicar as ações redentoras de Deus ao homem.
Evangelismo é proclamar as boas notícias, deixando os resultados absolutamente nas mãos de Deus.
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