sábado, 25 de setembro de 2010

É PECADO DANÇAR?

   É Pecado Dançar?
Algumas pessoas, quando perguntam se é pecado dançar, querem um trecho bíblico que explicitamente condena todo tipo de dança. Tais pessoas buscam em vão um versículo que não existe. Vamos ver o que a Bíblia diz sobre danças, e como julgar pela palavra de Deus as danças modernas.
Danças na Bíblia, como nos dias de hoje, não são todas iguais. Podemos ver, pelo menos, dois tipos de danças na Bíblia:
Œ Muitas danças foram uma expressão de alegria e de regozijo, até em louvor e celebração diante de Deus (2 Samuel 6:14-16; Salmo 150:4; Jeremias 31:4,13; Lamentações 5:15; Mateus 11:17; Lucas 15:25). Em algumas das citações do Antigo Testamento, parece que as mulheres dançavam separadas dos homens (Êxodo 15:20; Juízes 21:21-23; 1 Samuel 18:6).
 Mas outras danças tinham um aspecto sensual, com intenção de agradar os homens. A filha de Herodias dançou de uma maneira que agradou aos homens na festa do rei, levando este líder a fazer uma promessa irrefletida (Marcos 6:21-28).
Nos dias de hoje, como pessoas governadas pela palavra de Cristo, devemos dançar?
Da mesma maneira que encontramos danças diferentes na Bíblia, podemos ver danças hoje com propósitos e estilos diferentes. Condenar toda e qualquer atividade chamada de “dança” seria uma postura indefensível em termos bíblicos. Não devemos fazer as nossas próprias leis em relação à vontade de Deus (Mateus 15:9).
Mas dentro da palavra de Deus, o que podemos observar?
Primeiro, devemos notar que danças não fazem parte da adoração ordenada por Deus no Novo Testamento. Como muitas outras expressões físicas de louvor (sacrifícios de animais, incenso, bater palmas, instrumentos musicais), danças de louvor pertencem à Antiga e não à Nova Aliança.
Segundo, devemos admitir que a grande maioria das danças praticadas hoje tem um elemento sensual. A não ser um homem dançando com a sua própria mulher num lugar privativo, a prática quase sempre envolve conduta, contato e pensamentos impróprios. Seja pelo toque íntimo do casal ou pelo movimento que destaca a sensualidade do corpo, o efeito da maioria das danças é incitar pensamentos impuros.
O servo de Deus faz morrer a impureza, a paixão lasciva e os desejos malignos (Colossenses 3:5). Seu compromisso com Deus o mantém longe de danças e outras atividades que provocam desejos e pensamentos errados.
–por Dennis Allan

O Que é um Hipócrita?

O Que a Bíblia Diz?


Um hipócrita é uma pessoa que finge e exibe uma religião sem servir a Deus de coração. Mateus 23 fala do povo que limpava o exterior da taça mas deixava o interior sujo. Eles eram como sepulcros caiados, que pareciam belos e adornados, mas por dentro estavam cheios de ossos de mortos e imundície. Jesus disse, "Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniqüidade" (Mateus 23:28). Há muitos religiosos hipócritas, homens que tentam impressionar os outros com uma fina camada externa de santidade, mas se o interior for visto, ali há pensamentos impuros e motivos impróprios. A religião hipócrita não alcança favor diante de Deus.




Por outro lado, alguns crêem que evitar a hipocrisia justifica o pecado. Eles serão abertamente irreligiosos e pecaminosos, dizendo que não são hipócritas quanto a isso, e que não vão afirmar ser o que não são. De algum modo enganam a si mesmos ao pensarem que há algum mérito especial no pecado aberto. Certamente, não se deve louvar alguém quando ele não tem bastante desejo de agradar a Deus para, pelo menos, servi-lo exteriormente. É errado ser pecador por dentro enquanto se reveste de uma aparência externa de retidão. Mas não é nada melhor deixar a demonstração e ter um exterior pecaminoso também. O homem tem que limpar o interior e o exterior, tanto um como outro.
-por Gary Fisher

O QUE SÃO PESSOAS HIPÓCRITAS?

O QUE SÃO PESSOAS HIPÓCRITAS? EU FAÇO ESTÁ PERGUNTA PARA VOCÊ POR QUE TENHO PERCEBIDO QUE NA MAIORIA DAS IGREJAS EVANGELICAS DO BRASIL EXISTEM PESSOAS "HIPÓCRITAS".PARA QUEM NÃO SABE O QUE É SER HIPOCRITA.SER HIPÓCRITA SIGNIFICA SER FALSO,USAR UMA MASCÁRA DENTRO DA IGREJA E TIRA-LA ASSIM QUE SAIR DA IGREJA.ESSAS PESSOAS SÃO COMPARADAS AOS FARIZEUS NO TEMPO DE JESUS QUE IAM Á IGREJA SÓ PARA DAR UMA DE BOM NA FRENTE DO LIDER DA SINAGOGA.TENHO ME DECEPCIONADO A CADA DIA MAIS POIS PERCEBI QUE ESSAS PESSOAS ESTÃO DENTRO DA MAIORIA DAS IGREJAS EVANGELICAS DO NOSSO PAÍS E NINGUÉM FAZ NADA OU NÃO ´TOMA UMA ATITUDE PARA MUDAR ESTÁ SITUAÇÃO.BEM EU ACHO QUE VOCÊ MEU IRMÃO NÃO GOSTARIA QUE ESTÁ PESSOA HIPÓCRITA SE SENTA-SE AO SEU LADO NA IGREJA.GOSTARIA??SIM OU NÃO??EU FUJO DA COMPANHIA DESSAS PESSOAS!!FUJA VOCÊ TAMBÉM ENQUANTO HÁ TEMPO OU AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS.

Seguidores