quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MULHER VOCÊ É UNICA E ESPECIAL

     O Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março de 2010, é histórico: estaremos comemorando um século em busca da igualdade de direitos entre homens e mulheres e de combate às violências e discriminações. Mulheres à frente do seu tempo vislumbraram a necessidade de uma data para evidenciarmos valores como solidariedade, diversidade e igualdade.

A data é comemorada desde 1910, em homenagem às mulheres que morreram numa fábrica de tecidos, situada na cidade norte-americana de Nova Iorque, por reivindicarem melhores condições de trabalho.
Mais independentes, participativas e motivadas. No ano em que se comemora o centenário do Dia Internacional da Mulher, elas estão cada vez mais conquistando espaços que até pouco tempo atrás eram exclusivos dos homens.

Fico feliz em saber dos avanços da mulher, principalmente nas igrejas, onde em algumas denominações a mulher não tem espaço nenhum. Ok..vamos pular essa parte hoje !
Mas fico muito triste também, em ver o papel de algumas mulheres hoje na sociedade, em busca cada vez mais da vulgaridade, da falta de respeito com o seu proprio corpo, dessa igualdade com os homens e acabam esquecendo da sua familia, do seu papel de esposa e mãe.Como diz uma marca de cerveja, cada vez mais devassa. É lamentavel.
O desafio a mulher de hoje é o desafio que elas sejam mulheres virtuosas, piedosas. Essa palavra soa estranho aos nossos ouvidos. Ouvimos a respeito de muitas outras espécies, de mulheres bonitas, saradas, inteligentes, sofisticadas, divorciadas, talentosas,mulheres que vencem em suas carreiras.
Eu creio que é no lar, mais do que em qualquer outro lugar, que as mulheres chegam mais perto de cumprir a missão que lhes foi dada por Deus. É mais nobre ser uma boa esposa do quer miss universo. É coisa muito mais importante no reino da moral ser antiquada do que ser ultramoderna. O mundo tem mulheres que sabem segurar seus calices de bebidas, que perderam suas ilusões e sua fé. Mulheres vazias.
O mundo tem mulheres demais que sabem ser espertas, ele está precisando de mulheres que desejem ser simples. O mundo tem mulheres demais que são populares, ele precisa de mulheres que sejam puras. Nações precisando de mulheres, que prefiram antes ser moralmente certas do que socialmente aprovadas.

Então queridas companheiras de jornada, na luta por ser uma mulher segundo o coração do Senhor( claro que isso não é facil..e constante..é querer..) PARABENS!
MULHERES DE DEUS..ideia maravilhosa de Deus. Você foi idealizada. Você e única, especial. Como Mulher, seja um instrumento do Senhor! Respeite-se, ame-se, valorize-se, seja livre, mas em Cristo. Orgulhe-se de ser mulher. Que seja imitada e não imitando o que não convém. O Senhor e o teu Criador. Ele quis que você fosse Mulher, maravilhosa, embora simplesmente mulher! Mas que criatura: filha dele!
Quero compartilhar esse texto que ganhei de uma amiga, com voces...
Mulher Virtuosa
A sua mente é a mente de Cristo
É uma mulher que não olha para as circunstâncias que a cercam.
A força e a dignidade são os seus vestidos, e quanto ao dia de amanhã não tem preocupações.
Os sentimentos que ela sente, são os de Cristo.
A sua decisão, é a decisão de Cristo.
Trabalho para ela é uma coisa boa.
Ela tem prazer no que faz.
Ela olha com os olhos de Cristo.
Suas palavras, são as palavras de Cristo.
A conclusão que ela tira, é a de Cristo.
É ainda noite e já se levanta e dá mantimento à sua casa de madrugada e tarefa às suas servas, deixa o roteiro do dia preparado, Prov. 31:15
Não é complicada, atrapalhada,egoísta, complexada, traumatizada.
Ela não precisa ler revista de como segurar um homem, ou de como ser feliz
Ela não precisa assistir uma novela , para ter um referencial no seu casamento, na sua vida pessoal ou profissional.


Seu referencial é Jesus!
Você mulher, não importa o que faça, é especial! Nunca se sinta diminuída nem permita que a façam sentir assim. Leia o texto de Provérbios 30 e você se verá naquele contexto da mulher virtuosa. E se você, por algum motivo, tem chorado sobre os sonhos que ainda não conseguiu realizar, creia que todos eles são possíveis em Deus. Não olhe para o tamanho das dificuldades, mas para o poder do Deus Todo-Poderoso. Ore, creia e aja! Se eu fosse olhar para as circunstâncias, não estaria onde estou agora. Mirei meus alvos, cri no Deus dos impossíveis e trabalhei consciente de que agir era meu dever, e não de Deus. E Ele fez infinitamente mais do que eu pensei (Efésios 3:20). E muito ainda tenho para conquistar.
Você pode! Acredite que pode e vá em frente. Acredite no Deus que detém todo o poder, e seus projetos serão estabelecidos (Provérbios 16:3) Parabéns pela grande mulher que você é!

MEU CANAL NO YOUTUBE: hemerencio 4837

BOA TARDE MEUS AMADOS IRMÃOS NA FÉ EM JESUS CRISTO AGORA EU TENHO UM CANAL NO YOUTUBE E QUEM QUISER BASTA ACESSESA-LO E ASSISTIR OS VIDÉOS POSTADOS NELE. ESTOU POSTANDO NO MEU CANAL VIDÉOS DE FILMES EVANGÉLICOS,ETC. FIQUEM NA PAZ DO SENHOR.

Seguidores