domingo, 2 de janeiro de 2011

PEÇA DE TEATRO:"EXPERIÊNCIAS DA FÉ"-PERSONAGENS


O DIABO ENGANADOR DE TODAS  OS POVOS,LINGUAS E NAÇÕES ESTARÁ PRESENTE NO DIA DO JUIZO FINAL E LEVARÁ MUITAS PESSOAS PARA O INFERNO.

PEÇA DE TEATRO:"EXPERIÊNCIAS DA FÉ"-PERSONAGENS



ANJOS QUE SE ENCONTRAM AO LADO DO TRONO DE DEUS E  DE SEU FILHO AMADO JESUS CRISTO NO CÉU NO INICIO DO JUIZO FINAL(JULGAMENTO FINAL DA PESSOAS QUE VIVERAM,MORRERAM E AGORA RESSUCITAM PARA SEREM JULGADAS POR DEUS E JESUS CRISTO)QUEM MORREU COM JESUS CRISTO FOI SALVO MAIS QUEM MORREU SEM ELE.....

PEÇA DE TEATRO:"EXPERIÊNCIAS DA FÉ"-PERSONAGENS


DONA LAURA A ESPOSA DE SEU RICARDO QUE TEVE UM FINAL FELIZ DIFERENTE DO FINAL TRISTE QUE TEVE O SEU MARIDO.

PEÇA DE TEATRO:"EXPERIÊNCIAS DA FÉ"-PERSONAGENS



MATEUS E RAFAEL DOIS JOVENS QUE FAZIAM PARTE DO GRUPO JOVEM DA IGREJA E QUE ACABARAM SE AFASTANDO DO GRUPO.

PEÇA DE TEATRO:"EXPERIÊNCIAS DA FÉ"-PERSONAGENS


RICARDO UM IRMÃO DA IGREJA QUE APARENTEMENTE PASSAVA A IMAGEM DE UM VERDADEIRO CONVERTIDO MAIS QUE NA VERDADE NÃO PASSAVA DE UM "FALSO CRISTÃO".

PEÇA DE TEATRO:"EXPERIÊNCIAS DA FÉ"-PERSONAGENS



PATRICIA-UMA JOVEM QUE FAZIA PARTE DO GRUPO JOVEM E QUE SE AFASTOU DA IGREJA INDO PARA AS NOITES NA BALADA.

PEÇA DE TEATRO:"EXPERIÊNCIAS DA FÉ"



SINOPSE: "EXPERIÊNCIAS DA FÉ" RELATA A HISTÓRIA DE BERNARDO UM JOVEM CRISTÃO QUE MORREU COM JESUS CRISTO,RESSUCITOU E FOI MORAR NO CÉU.FALA TAMBÉM DE JUSTIÇA DOS HOMENS E DE DEUS,FALSO CRISTÃO,ETC.PARA MAIS INFORMAÇÕES ENVIE UM EMAIL PARA:karin-erencio@hotmail.com.DEUS OS ABENÇOE.

IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS EM PAULISTA.

9 ANOS DA IGREJA DA GRAÇA EM PAULISTA - PE

E VOCÊ VAI PERDER???
COMPAREÇA E CONFIRA O PODER DE DEUS NA SUA VIDA!!!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SUPERDOTADO

Aspectos Próprios dos Superdotados


Uma implicação direta da própria superdotação intelectual é a de que os superdotados, por definição, interagem com o mundo de um modo significativamente diferente do modo como o fazem as demais pessoas. Em outras palavras, seus pontos de vista, modos de agir e reações aos acontecimentos apresentam peculiaridades que podem ser previstas, observadas e identificadas.



Hipersensibilidade



Segundo Rosenberg (1973), uma das principais conseqüências de uma inteligência supercapaz na personalidade seria uma maior sensibilidade ao mundo exterior, pois, o superdotado consegue perceber mais do meio-ambiente do que a maioria das pessoas. Assim sendo, este tipo de pessoa tende a ser visto como exagerado ou excessivamente sensível. Diz ele que o superdotado é mais receptivo aos estados emocionais, à alegria e à dor, tantos seus como alheios, e mais afetado por carências, injustiças e frustrações. Suas dúvidas e convicções são mais intensamente experienciadas, adquirindo, para ele, valor de metas vitais.



Inconformismo



Scheier (1965), citado em Novaes (1979), escrevem que o superdotado possui inteligência, imaginação, audácia e uma certa auto-suficiência interior, traços que entram em oposição às atitudes mais usuais de dependência ou imitação.



Torrance (1969) observa que o superdotado tende a apresentar o problema fundamental de enfrentar as conseqüências da sua divergência para com a maioria, traço esse que leva a dificuldades diversas relacionadas a como lidar com as pressões sociais de se ser diferente, ainda que tal diferença se dê no contexto de uma habilidade maior. O problema fundamental do indivíduo criativo consiste em aprender a enfrentar a desconformidade que resulta da sua divergência. Isto leva a dificuldades diversas relacionadas a como lidar com as pressões sociais sendo-se uma pessoa fortemente original e quase que compulsivamente inovadora.



Stein (1975) afirma que um dos componentes fundamentais do ato criativo é a independência e, por este motivo, o indivíduo excepcionalmente criativo apresenta forte senso de liberdade para com os seus atos; ele não admite relações de dependência para com os outros.



Comportamentos Típicos
Observações de Educadores




Ogilvie (1973) num estudo com 370 educadores ingleses, conseguiu compilar um conjunto de traços de comportamento e personalidade que certamente englobam, senão todos, ao menos boa parte dos traços que caracterizam o tipo superdotado, sendo suas conclusões repetidas por diversos pesquisadores posteriores.



Traços Típicos de Criança e Adolescentes Superdotados Segundo 370 Educadores Ingleses Segundo Ogilvie (1973)

1) Demonstra iniciativa extraordinária: obstinação.



2) Intensa curiosidade, por vezes apenas em uma direção.



3) Sonha acordado quando entediado: possívelmente é do tipo que costuma executar atividades vãs ou inúteis e não se incomoda com tarefas mundanas.

4) Comportamento divergente ou mesmo deliquente: espírito independente.

5) Formas de expressão altamente imaginativas.

6) Exasperação em face a restrições impostas.

7) Desdenho por adultos com menos capacidade: temperamento insolente e arrogante.
8) Responsabilidade e confiabilidade acima da média.
9) Capacidade de racionalizar acerca da falta de desempenho ou realizações.
10) Senso de humor altamente desenvolvido.
11) Conversa vivaz e estimulante: não é bom em sempre anotar tudo por escrito.
12) Capacidade de ser absorvido pelo trabalho durante horas.
13) Indícios de habilidade musical.
14) Excepcional velocidade de pensamento.
15) Excepcional profundidade de pensamento, a qual se manifesta inter alia na sua capacidade de:




a) organizar coisas;

b) fazer uso de muitas palavras diferentes para expressar nuances de significados;

c) efetuar e compreender análises;

d) dar atenção a detalhes relevantes.



16) Não encontra necessidade para trabalhar na abordagem prática; pula logo para o abstrato.



17) Acha necessário ouvir apenas uma pequena parte da explanação; retrair-se-á se compelido a ouvir mais.



18) Seus interesses por vezes podem parecer exageradamente precoces ou não saudáveis.



19) Pode ser difícil e cansativo responder a suas perguntas: faz muitas perguntas dos tipos "poderia" e "talvez".



20) Atitude mandona ou altiva - formas de defesa por sentir-se inferior em (digamos) jogos esportivos ou trabalhos manuais.



21) Medo do fracasso - detesta se perceber como estando errado ou inadequado.



22) Dissatisfação com seus própios esforços e desdenho pela aprovação de trabalho de padrão o qual eles mesmos percebem ser ordinário.

23) Perfeccionismo; velocidade mental mais rápida do que as capacidades físicas permitem agir.

24) Impaciência (por vezes difícil de controlar), intolerância, perniciosidade.

25) Menos conformismo (nem sempre se dá bem); optará por sair fora.

26) Relações tensas com outras crianças, por vezes.
27) Sensibilidade e comportamento altamente engajado.




28) Grande percepção de interjeições verbais cômicas com palavras de duplo sentido.



29) Preferência generalizada por dividir suas idéias com crianças mais velhas.



30) Tendência a dirigir os outros em brincadeiras e grupos de trabalho.
31) Espírito alerta; frequentemente é observador demais (a ponto de deixar pouco à vontade).
32) Boa memória, frequentemente, mas nem sempre para "fatos" e sim para o modo como as coisas funcionam ou como estão relacionadas entre si; geralmente esquece-se de assuntos "menores".
33) Hábil em colecionar ("besteiras" ou lixo às vezes).
34) Humildade quanto ao seu desempenho; não está necessáriamente ansioso por brilhar.
35) Inclinação, por vezes, a ser egocêntrico ou agressivo; busca atenção.
36) Falta de entusiasmo para atividades ou brincadeiras em grupo.
37) Parece não precisar de grande quantidade de sono.
38) Alto desempenho em determinada(s) área(s).
Características dos Indivíduos Criativos

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SUPERDOTADO



Superdotado
Superdotados ou Portadores de Altas Habilidades são aquelas pessoas que possuem um grau de habilidade significativamente maior do que a maioria da população. Os superdotados geralmente possuem grande facilidade e rapidez para aprender, possuem um elevado grau de criatividade, são muito curiosos, possuem grande capacidade para analisar e resolver problemas, além de possuírem um senso crítico bastante elevado.
Embora essas pessoas possuam grandes vantagens nos processos que abrangem o lado intelectual, como no desempenho em provas escolares, vestibulares e na capacidade criativa, os superdotados podem encontrar algumas dificuldades sociais e de convivência. Muitas crianças superdotadas procuram a companhia de pessoas mais velhas, na tentativa de encontrar parceiros com o mesmo nível intelectual. Além disso, podem ocorrer nestas pessoas, o desencadeamento do medo da não-aceitação social, sintomas de ansiedade, solidão e até mesmo de depressão.



O grau das habilidades de uma pessoa Portadora de Altas Habilidades (PAH), como os especialistas preferem dizer, é medido através de um teste de Q.I (Quociente de Inteligência). Esse teste consiste num conjunto de tarefas e problemas a serem resolvidos, onde os acertos são contabilizados como pontos. A média geral é em torno de 100 pontos, portanto as pessoas que ultrapassam esse patamar podem ser consideradas superdotadas.
Existem vários tipos de habilidades em que os Portadores de Altas Habilidades podem ser enquadrados. As habilidades podem estar relacionadas com a área acadêmica, onde o indivíduo tira notas muito boas e possui enorme facilidade em assimilar o conteúdo; com o área artística, tendo grande talento em expressar suas emoções através da música ou pintura, por exemplo; e na área psicomotora, com ótimos desempenhos em esportes e atividades que requeiram boa coordenação do corpo.

Seguidores